UOL Jogos - Tudo sobre games e Jogos onlineUOL Jogos - Tudo sobre games e Jogos online
UOL BUSCA

Últimas Notícias

30/08/2007 - 20h18

Holanda terá versão 'sem cortes' de "Manhunt 2"

da Redação
Segundo o Associated Press, o game "Manhunt 2" será lançado na Holanda em sua versão "sem cortes", ou seja, com todo nível de violência programado originalmente.

"Manhunt 2" é um game polêmico, que conta a história de um cientista sem memória que escapou de um hospício. O título é carregado de assasinatos com métodos brutais.

A controvérsia começou no Reino Unido, cujo órgão de classificação etária se recusou a conceder o selo indicativo, impedindo, assim, sua comercialização. A Alemanha, país que se destaca pela rigidez com que trata obras com conteúdos violentos, baniu o game.

Nos Estados Unidos, o título recebeu, inicialmente, a classificação AO (somente para adultos), também impedindo que fosse lançado, pois, tanto a Nintendo como a Sony disseram ter política de não colocar no mercado jogos AO (o game está previsto para Wii e PlayStation 2). A Microsoft, fabricante do Xbox 360, por sua vez, também disse que tem a mesma orientação.

Por essas razões, a produtora Rockstar teve que atenuar a violência e, recentemente, recebeu o selo M, indicado para maiores de 17 anos.

Mas é a versão antes do ajuste que vai para a Holanda. Segundo o ministro da Justiça Ernst Hirsch Ballin, em seu país, "a lei se baseia no princípio que todo adulto é considerado capaz de decidir por si mesmo quais games quer jogar", desde que não contenha materiais ilegais (propaganda racista e pedofilia são alguns exemplos).

No entanto, Ballin defendeu um sistema de classificação unificado para a Europa.
Mais
Reclassificação etária de "Manhunt 2" gera polêmica
Modificado, violento "Manhunt 2" será lançado nos EUA

Compartilhe:

    Receba Notícias

    JOGOS ONLINE

    Shopping UOL

    UOL Jogos no TwitterMais twitters do UOL
    Foots - Jogo social online para Orkut
    Hospedagem: UOL Host